domingo, 23 de novembro de 2008

Apple: Fazendo história - A reinvenção do Ipod


O Iphone permite sincronizar todos os contatos com os livros de endereços que existem num computador, seja um PC, Mac ou serviço de Internet, tal como o da Yahoo!, permitindo encontrar um contato, fazer uma chamada e organizar conferências entre múltiplas chamadas como nunca nenhum telefone permitiu. A função Visual Voicemail, que permite distinguir entre as diferentes mensagens recebidas e escutar as que queremos, pela ordem que queremos, cria um novo potencial de comportamento social para o próprio telefone, a partir de uma função que, até aqui, era apenas um recurso limitado, podendo mesmo vir a substituir a utilidade das mensagens de texto SMS. As quais, aliás, se tornam completamente redundantes com as capacidades de cliente de e-mail do Iphone e a disponiblidade de um eficaz teclado QWERTY, apenas dependente de software.

O Iphone é o primeiro dispositivo que torna realmente viável o acesso a e-mail HTML num dispositivo móvel, vindo acompanhado de fábrica com uma conta ativa própria fornecida pela Yahoo!. Ele permite acessar qualquer site na Internet ou mesmo webmail com uma versão própria do navegador Safari e introduz, pela primeira vez, uma funcionalidade realmente útil para os serviços Google Maps e Google Search.

A forma de interagir com a música e filmes armazenados neste Ipod de tela larga torna-se, graças a esta sofisticada combinação, numa experiência que permite ultrapassar a barreira psicológica entre possuir suportes físicos e apenas os arquivos digitais dos conteúdos.

Nenhum comentário: