quinta-feira, 20 de novembro de 2008

TV Digital

A TV Digital chegou para ficar e vai mudar a forma de ver a televisão. A partir de agora, todo mundo vai ter a qualidade e a modernidade da transmissão digital em qualquer lugar. É o futuro chegando de vez ao Paraná.

Qualidade de Imagem e Som

Com o sinal digital, as imagens beiram a perfeição e se comparam às que se vê nas telas de cinema. Com um aparelho digital e transmissão em alta definição, as imagens terão até seis vezes mais qualidade e nitidez que atualmente. O mesmo vale para o som recebido, que terá qualidade equivalente à de um DVD.

Mobilidade

Com a TV digital, qualquer lugar é lugar para acompanhar a novela, o final daquele jogo, o jornal e todos os programas favoritos. Será possível assistit TV em qualquer lugar, a qualquer hora. Televisores portáteis, laptops, palmtops, telefones celulares e muitos outros aparelhos portáteis poderão receber o sinal digital da TV aberta com uma qualidade incomparável e sem nenhum custo. Ou seja, todo mundo poderá assistir televisão a caminho do trabalho, no ônibus, no carro e onde quiser.

Interatividade

Em breve, a interatividade entre a programação e o público farpa parte da vida de todo mundo. E isso implicará em uma grande mudança na cadeia de forncedores e prestadores de serviços. As produtoras mudarão seu processo de captação e edição e as agências terão um leque muito mais amplo no seu planejamento. Isso porque a interatividade desenvolverá novos canais de comunicação com o consumidor.

Qualidade digital também na publicidade
Os publicitários só terão a ganhar com essa nova fase da televisão brasileira. Com a qualidade de imagem e som, os criadores e diretores de filmes publicitários ganharão um amplo campo de desenvolvimento para novas abordagens de comunicação, além da plataforma técnica diferenciada, que permite infinitas possibilidades de entrar na vida do tão almejado consumidor. É importante deixar claro que o modelo atual de comunicação publicitária via TV nada perde com a digitalização do sinal.
Velhos conhecidos nossos da propaganda brasileira continuarão a existir e seguem perfeitamente válidos com a nova transmissão. Aliás, os comerciais de 30 segundos, o patrocínio e outros formatos, além de continuar, fazem isso com uma qualidade incomparável e muito mais valorizados, já que a qualidade de som e imagem é muito elevada.
A soma de todas essas vantagens reforçará os laços entre a TV e o público, tornando-a assim ainda mais eficiente como veículo de comunicação.

Nenhum comentário: