segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Seriado independente sobre trabalho da polícia será exibido na Globo

Ainda sem data de estréia fechada, mas com 13 episódios prontos para ir ao ar pela Rede Globo, o seriado “Força-Tarefa” promete mostrar o outro lado da polícia, acompanhando casos reais do início até sua solução. O seriado faz parte de uma série de ações envolvendo temas policiais, reunidas no Projeto 190, da produtora paulistana Medialand, que está se especializando no desenvolvimento de formatos de reality shows e outros produtos audiovisuais que possam derivar deles.
Cada episódio do seriado mostra dois casos policiais, do início até o final, em episódios de 30 minutos com um intervalo comercial. Para documentar mais de 50 casos policiais, a produtora arregimentou uma equipe de 30 pessoas que trabalhou 24 horas, sete dias por semana, acompanhando equipes policiais de São Paulo das polícias civil, militar, científica e do corpo de bombeiros. Com isso, dois tipos de histórias acontecem: uma em que todo o processo de investigação é acompanhado dia a dia até o desfecho do caso, e outra em que a equipe vai atrás de um chamado de emergência.
A produtora executiva Carla Albuquerque, idealizadora do programa e fundadora da produtora, explica que “Força-Tarefa” não é um produto jornalístico, mas de entretenimento. “A idéia não é divulgar os crimes, mas mostrar como funciona a polícia. Os crimes são pano de fundo, tanto que os rostos dos criminosos não são mostrados. Mas os policiais sim, são totalmente identificados, e alguns deles inclusive são os narradores das histórias”, explica. A emissora designou um apresentador para os programas, mas não há repórteres.
Case por Lizandra de Almeida - News - Revista Tela Viva

Nenhum comentário: